Saiba Mais Sobre o Tratamento do Microagulhamento

Tratamentos de beleza e produtos para cuidar da beleza da pele surgem com muita freqüência, entre estes o microagulhamento está ficando o queridinho de homens e mulheres, e também entre artistas e famosos, e isto não é só por aqui no nosso país, mas em muitos países.

Uma das razões da demanda é a variada quantidade de benefícios que podem trazer, ele pode melhorar manchas da pele, diminuir de cicatrizes de acne e estrias entre tantos outros benefícios.

Além
destas vantagens, salientamos também que trata-se de um tratamento que pode ser realizada em diferentes tipos de pele, de rápida recuperação, e que os efeitos podem ser observados em pouco tempo.

Trata-se de um procedimento que a recuperação da pele é rápida e com grandes vantagens.


O que é a técnica do microagulhamento.

O microagulhamento
também conhecido como indução percutânea do colágeno é realizado com a utilização de um rolo composto por cerca de duzentas microagulhas com apenas alguns poucos milímetros (mm) de comprimento, ou até menores que isso. Clique para > aprender microagulhamento.

É com este rolo e com deslocamentos curtos tipo vai e vem são feitos os micro furos na pele. O comprimento das microa agulhas vai depender do tipo de pele e procedimento a ser realizado.Estes micro furos que vão servir para estimular a produção de colágeno e aplicação de ativos cosméticos.

Este cilindro é utilizado uma única vez, o correto é ser aberto na presença do cliente e ter registro na Anvisa, assim como o ambiente da aplicação também precisa seguir as regras da vigilância sanitária.

Indicações para a técnica do microagulhamento

São
as mais variadas as recomendações para o tratamento e podemos destacar algumas como diminuição de cicatrizes de acne, melhora das rugas, marcas de expressão, melhora os poros e textura da pele, cicatrizes cirúrgicas.

O microagulhamento
tanto pode ser realizado no rosto como também outras partes do corpo, incluindo o couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea.

Que resultados esperar do microagulhamento
Os resultados de melhoria na qualidade da pele surgem após primeira sessão, decorridos de quinze a trinta dias.

Para definir a quantidade de sessões vai depender do tipo de tratamento e do tipo de pele do paciente e será definido pelo profissional que vai realizar o procedimento, o mais comum é que fiquem entre 1 até 3 sessões.

As sessões são realizadas em intervalos de aproximadamente um mês, e o tempo de duração das sessões é de cerca de uma hora.



Microagulhamento é dolorido?
Positivo, o paciente sente um certo incõmodo, quando o procedimento é feito com agulhas 0,2 a 0,3 a dor é bem tolerável.

Cerca de 30 minutos antes do início é feita a aplicação de uma pomada anestésica, o que deixa o procedimento bem suportável.


Nunca faça isso em casa
É cada vez maior o número de mulheres que procuram o equipamento para comprar pela internet. Apesar deste tratamento não oferecer grandes perigos,que não devem ser seguidos protocolos, ele pode sim acarretar prejuízos a pele e deixar marcas.

Procure sempre um profissional capacitado para fazer o tratamento.

Comodissemos, o instrumento utilizado é perfuro cortante, consequentemente tanto a pele necessita que seja feita uma higienização, quanto o ambiente também precisa seguir padrões rígidos de limpeza, além de outros apropriados ao procedimento.

E não é só isso também pode haver a necessidade de aplicação de pomada anestésica, além da aplicação de outros dermo cosméticos e produtos depois a utilização do roller.

Portanto não
se trata de um procedimento caseiro.

Clique AQUI e visite nosso site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Alongamento de Clios

How to take care of face and eye skin